Institucional

Avalie os serviços prestados pela Massafra respondendo nossa pesquisa.


Newsletter

Cadastre e receba nossas ofertas por e-mail:






   Sim     Não

Trio de sucesso



19/10/2016

Que tipo de cooktop, forno e coifa deve-se escolher para o seu projeto?
Para você ter aquele conjunto harmônico, comece escolhendo o tamanho do cooktop e de qual material ele será. Feito isso, você já saberá qual tamanho de forno e coifa deverá adquirir para compor o conjunto. Lembre-se de escolher o mesmo material de acabamento entre eles, ou no mínimo, parecidos. Preste atenção também na posição do conjunto, pois existem dois tipos de coifa: a de parede e a do tipo ilha (ou teto).


A coifa, além de ser um elemento estético moderno, cumpre com a tarefa de retirar a gordura do ambiente e a maioria do vapor que sai dos preparos no fogão, deixando seu ambiente limpo e agradável por mais tempo. Lembre-se que, antes de fechar o forro da cozinha, o ponto elétrico da coifa deve ficar aguardando para ligá-la e o duto deve ser conectado para alguma saída externa. A distância média entre a bancada com cooktop e a coifa gira em torno de 70 a 80cm.
Outra dica: além do ponto elétrico, que já foi deixado no forro para coifa, lembre-se de deixar também para o cooktop e para o forno. Além disso, lembre-se de que o forno e o cooktop vão precisar de gás. Então se você optar em deixar o botijão afastado, é só embutir a mangueira pelo piso, no caso de ser uma ilha, ou pela parede, se for do modelo tradicional.

Já leu nossa dica de decoração? Então agora confira os produtos que separamos pra você.

• COIFA INOX DRITTA ISLA 90CM 220V 94831/220 - TRAMONTINA
• COOKTOP GLASS PENTA 5GG TRI 94708-201 - TRAMONTINA
• FORNO ELÉTRICO AÇO INOX 60 F5 94850/220 - TRAMONTINA