Termos e condições gerais de uso

O presente documento, doravante denominado “Termos”, estabelece as condições de compra e venda realizada pelo site 
www.massafra.com.br, loja virtual de propriedade da
Massafra Materiais de Construção Eireli, situada a Av Cuiabá, 1526, Caranazal - Santarém/Pa - 68040-400,
Cnpj 34.677.021/0001-68.

 

Ao realizar o seu cadastro em nosso site, o Usuário aceita e consente com as condições previstas nestes Termos, que poderão ser objeto de atualização a qualquer tempo, a critério exclusivo da MASSAFRA.

1. Definições

1.1. Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o significado conforme disposto abaixo:

(i) Comprador: Qualquer pessoa, física ou jurídica, que visita o site na condição de comprador, podendo realizar o devido cadastro para realização de compras.

2. Anúncios, ofertas e promoções

2.1. O conteúdo das páginas de produtos, bem como das promoções veiculadas por e-mail, banners, sites externos e qualquer mídia eletrônica ou impressa vincula a MASSAFRA, nos termos desta cláusula, ressalvada a hipótese de erros (incluindo, mas não se limitando a: erros de digitação, erros de descrição de produtos, etc.).

2.2. Quando o anúncio, promoção ou oferta for veiculado com erro evidente de preço ou descrição, a compra não será finalizada, ou caso finalizada, poderá ser cancelada unilateralmente pela MASSAFRA, com a devida restituição de valores pagos pelo Usuário.

2.3. Caso haja divergência entre o preço do produto na página do anúncio, banner ou promoção e o valor do produto na seção “Meu Carrinho” (última etapa antes de finalizar a compra), o preço que prevalecerá é o do “Meu Carrinho”.

3. Prazo e regiões de entrega

3.1. O prazo de entrega informado na Página Politica de Entrega ou no carrinho é mera previsão, podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; etc.

3.2. O prazo de entrega é contado em dias úteis e se inicia após a aprovação do pedido, com a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto bancário.

3.3. Caso necessária a alteração do prazo previsto conforme item 3.1 acima, o Comprador poderá optar pelo cancelamento da compra, com a disponibilização do valor pago como crédito ou devolução; ou o aceite do novo prazo previsto.

3.4. A MASSAFRA não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo Comprador com terceiros, tais como, mas não se limitando a: obras e reformas; inauguração de estabelecimentos; agendamento de serviços de montagem e instalação, etc.

3.5. Quando realizada compra de mais de 01 (um) produto, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao Comprador engloba ambas as previsões.

3.6. A entrega dos produtos será efetuada no endereço cadastrado pelo Comprador e selecionado como “Endereço de entrega” no momento da compra.

3.6.1. No caso de Comprador ser pessoa jurídica, a entrega só poderá ser realizada no endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Caso o endereço cadastrado seja divergente, a MASSAFRA poderá, a seu exclusivo critério, cancelar a compra unilateralmente e efetuar a devolução dos valores pagos.

3.7. A MASSAFRA garante a entrega somente em endereços que possuam acesso rodoviário seguro e sem restrições.

3.7.1 Em endereços que não possuem acesso rodoviário, a MASSAFRA poderá, a seu exclusivo critério:

(a) Entregar num endereço ou embarcação local, a pedido do cliente, sendo que a mercadoria sai de nossa responsabilidade ao entregar o produto a quem for autorizado a recebe-lo.

(b) A MASSAFRA não se responsabiliza pelo pagamento do frete de terceiros.

3.8. A entrega será realizada na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria por escadas ou elevadores, montagem ou desmontagem de produtos.

4. Direito de Arrependimento

4.1. O cancelamento da compra por desistência do Comprador poderá ocorrer no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da entrega do produto.

4.2. O cancelamento só será realizado após a devolução do produto pelo Comprador, mediante:

(a) Recusa de recebimento do produto pelo Comprador, caso o pedido de cancelamento tenha sido realizado antes da entrega;

(b) Coleta do produto já entregue ao Comprador, na embalagem original e em perfeita condição.

4.3. Para que o produto seja coletado e o cancelamento seja efetivado, o produto:

(a) Não pode ter sido instalado ou montado;

(b) Deve estar em perfeito estado;

(c) Deve estar acondicionado na embalagem original;

(d) Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

4.4. Caso o Comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao Comprador.

5. Vício no produto

5.1. Caso o Comprador receba produto errado defeituoso ou avariado, deve informar o ocorrido à MASSAFRA, no prazo de 30 dias contados a partir do recebimento.

5.1.1. A partir do recebimento da reclamação, a MASSAFRA terá o prazo de 30 dias para a substituição da(s) peça(s) viciada(s), conforme artigo 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

5.1.2. Caso o produto adquirido seja elétrico, a MASSAFRA poderá direcionar o Comprador para uma assistência técnica disponibilizada pelo fabricante do produto.

5.2. A MASSAFRA poderá solicitar informações ao Comprador, tais como, mas não se limitando a: (i) identificação da peça viciada; (ii) quantidade da peça viciada; (iii) fotos da peça viciada; (iv) fotos das etiquetas; (v) fotos da embalagem do produto.

6. Conta corrente

6.1. Nos casos em que o Comprador solicitar o cancelamento da compra, a MASSAFRA, respeitando os procedimentos previstos nos itens acima, disponibilizará o valor em forma de CRÉDITO ao cliente.

6.2. O Comprador poderá optar por utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos vendidos no site da MASSAFRA, loja física, ou optar pelo reembolso dos valores.

6.3. Se o Comprador optar pelo reembolso dos valores, o mesmo será feito:

a) Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, transferência ou dinheiro, o valor será transferido para a conta bancária indicada pelo Comprador, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação de reembolso.

b) Caso o pagamento tenha sido realizado com cartão de crédito, a MASSAFRA solicitará o estorno para a operadora do cartão, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação de reembolso (o valor será estornado pela operadora do cartão na fatura, que pode não ser a próxima a vencer, caso esta já esteja fechada no momento do estorno).

6.4. Outras formas de pagamento deverão ser analisadas junto às administradoras do crédito.

7. Obrigações do Usuário

7.1. É de responsabilidade do Comprador a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A MASSAFRA enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o Comprador deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.

7.2. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o Comprador ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

7.3. Caso o Comprador ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

7.4. Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o Comprador ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

7.5. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o Comprador deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

Em caso de dúvida, fale com a nossa central de atendimento pela página de contato.

CONDIÇÕES VÁLIDAS PARA COMPRAS NO SITE:

  • Cartão de crédito até 5x sem juros.
  • Boleto a vista (compensação em até 2 dias uteis)
  • Transferencia bancária (será enviado dados da conta por email)
  • Pague na entrega (a combinar).

Pagamentos à vista como BOLETO BANCÁRIO A VISTA, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO 1X, PAGUE NA ENTREGA EM DINHEIRO, poderão ter descontos de até 10% (exceto produtos já em promoção). 

Cupons de desconto poderão ser liberados para estas condições, porém só serão validados para pagamentos à vista. Caso o sistema tenha aceitado indevidamente um cupom de desconto à vista para compras parceladas, a compra será estornada.

CONDIÇÕES VÁLIDAS PARA COMPRAS EM LOJA FÍSICA:

*As condições de loja física não valem para compras no site, pois é necessário a presença do cliente.

Cartões de Débito ou Crédito:

  • Visa, Mastercard, Elo, Dinners e American Express

  • Preço de tabela normal: em até 10x sem entrada e sem juros.

  • Preços promocionais: em até 5x.

  • Preços anunciados à vista: dinheiro, débito ou cartão de crédito 1x.

  • Cartão Credishop, BanparáCard, Cartão Massafra ou Tricard em até 5x sem juros, preço tabela normal.

Financiamentos

  • Financiamentos CDC Banco do Brasil;

  • Construcard Caixa Econômica Federal;

  • Banpará Card;

  • BNDES;

  • Multicrédito carnê (com entrada)

  • *Condições sujeitas a juros e acréscimos da administradora.

Cheque pré

  • Telecheque: Até 3x sem juros. Sujeito análise de credito.

  • Aceitamos Cheque Moradia (verificar disponibilidade de limite da loja).

  • Outras condições com prazos maiores estarão sujeitas à acréscimo.